Botafogo entra na parada e bilionário ligado ao São Paulo recebe R$ 865 milhões

Apontado como a segunda pessoa mais rica do Brasil pela Forbes, revista estadunidense de negócios e economia, o empresário Jorge Paulo Lemann, nome sempre especulado para patrocinar ou até mesmo comprar o São Paulo no futuro, fechou um novo negócio através da São Carlos, empresa de investimento e administração de imóveis.

Um dos acionistas da companhia ao lado de Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, Lemann anunciou a venda de quatro empreendimentos comerciais para um fundo de investimentos por R$ 865 milhões. Um deles localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Mas calma torcedor, são-paulino! Nada tem a ver com o clube carioca.

Lemann Sicupira Telles
Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Herrmann Telles são os maiores acionistas do negócio — Foto: 3G Capital

Além do Edifício Centro Empresarial Botafogo, o trio negociou Morumbi Office Tower, Corporate Plaza – Corporate e Alameda Santos 2477. Ao todo, a São Carlos vendeu imóveis que somam 58.875 m² de área bruta locável (ABL). Em comunicado, a empresa informou que 42,5% do valor total será recebido em uma primeira parcela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os outros 57,5% serão divididos. 9% serão pagos na segunda parcela em até 12 meses. Já os 48,5% restantes serão pagos na parcela final em até 24 meses. Jorge Paulo Lemann ainda é dono da maior cervejaria do mundo, a Ab InBev, além de ser sócio do 3G Capital, controladora de redes como Burger King, Tim Hortons e Kraft-Heinz.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.