Rogério Ceni sai em defesa da arbitragem e não vê Tricolor ajudado

0

Após a vitória do São Paulo sobre o Cuiabá, tanto quanto os 3 pontos em si foi discutido a atuação da arbitragem no confronto pelo Brasileirão. Com um pênalti polêmico a favor do Tricolor e expulsão do jogador do Cuiabá, diversos veículos da mídia disseram que o São Paulo foi ajudado no Morumbi.

O Tricolor saiu do Morumbi com um 2 a 1 suado apesar de dominar o Cuiabá. A vitória veio com gol de pênalti de Calleri e de Nikão perto do fim do jogo.

No pênalti, André Anderson foi empurrado por trás dentro da área e então o juiz apitou pênalti e manteve a decisão em campo, sem mesmo ir ao VAR.

Já a expulsão, Jhonatan Cafu recebeu a tarjeta vermelha depois de pisar na canela de Arboleda, o que o juiz considerou entrada violenta o expulsando direto.

Os lances geraram muito debate após a partida, e Ceni se pronunciou sobre.

“O pênalti pode gerar uma dúvida. Primeiro, bateu na mão do jogador do Cuiabá e, depois, houve a carga. Vocês acham que não foi? Eu acho que foi e o juiz estava perto do lance e apitou com convicção”, declarou

Ceni desfaz amizade com ídolo Tricolor

Parceiro de Ceni na era de grandes conquistas do São Paulo na década de 2000, o ex-zagueiro Lugano, hoje comentarista na ESPN, fez declarações fortes sobre o lance no bate bola após a partida.

“Melhor jogador da partida foi o juiz, minha honestidade intelectual me obriga a dizer”, comentou Lugano sobre a atuação do árbitro Alexandre Vargas.

Ceni na coletiva rebateu as afirmações do uruguaio, e “desfez” sua amizade com Lugano.

“O Lugano então não é mais meu amigo. Eu achei que (a jogada da expulsão) não foi proposital. Mas se o Arboleda deixa ali a perna firme, quebra. Pegou de cima para baixo. Achei uma expulsão correta. Se o Lugano diz que não é para expulsão, não sei de mais nada. Para o Lugano, pouca coisa é para expulsão”, comentou Ceni em tom de brincadeira.

Com erros de arbitragem o não, com a vitória o São Paulo assumiu a terceira posição do Brasileirão 2022 e na próxima rodada enfrenta o líder Corinthians.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -