Rogério Ceni passa sufoco, mas se classifica pela Copa do Brasil 2024

Nesta terça-feira (12), o Bahia superou o Caxias, nos pênaltis, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni saiu atrás do marcador após gol contra de Caio Alexandre, mas conseguiu a virada com Cauly e Thaciano. No segundo tempo, Robinho empatou e levou a decisão para a marca da cal.

Na visão de Ceni, o time teve uma boa atuação de uma maneira geral, mas acabou pecando nas finalizações antes de conceder o empate. Ele deixou claro que, na sua visão, o placar não foi justo tendo em vista as oportunidades que o Bahia teve de ganhar.

“Tirando aquele gol contra, eles tiveram uma única oportunidade de gol o jogo todo. Nós controlamos bem o jogo, fizemos gols. Se vocês analisarem cada gol são gols bonitos, construídos com toque de bola, como é característica de nosso time. Mas nós tivemos alguns bons contra-ataques para fazer o terceiro gol. E em um jogo de Copa do Brasil, se faz necessário fazer a vantagem de dois gols para matar o jogo”, disse.

O treinador também fez questão de analisar a boa partida do grupo, em especial o meio de campo. Ele armou os onze titulares depois de entender as características ofensivas e defensivas do Caxias, que se destaca pelas jogadas aéreas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mas eu destaco muito mais o lado positivo. O meio de campo foi muito bem, acho que cansamos um pouco no final. Eu tentei escalar um time mais alto, com Rezende e Everaldo, porque eu sabia da qualidade da bola aérea, sabia que eles tentariam e teriam as melhores oportunidades assim. Acho que foi um bom jogo. O placar não reflete o que foi o jogo. E o sofrimento final acontece porque não tivemos calma para finalizar o jogo antes do segundo gol do Caxias”, comentou Rogério.

Próximos compromissos do Bahia

Agora, o Bahia volta a campo neste sábado (16), às 16h (de Brasília), diante do Jequié, pela volta da semifinal do Campeonato Baiano. A partida de ida terminou na vitória dos comandados de Rogério por 1 a 0. Depois, na quarta-feira (20), tem mais um clássico contra o Vitória, desta vez pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, às 21h.