São Paulo é jogado contra a parede e pode perder 2 laterais

O São Paulo vive um entrave na lateral-esquerda. Isso porque além de perder Caio Paulista para o Palmeiras ao final da temporada passada, pode dar adeus a Welington, que se tornou o titular absoluto em 2024.

O jovem criado e formado nas categorias de base de Cotia possui contrato até o final do ano com o Tricolor. Ou seja, ele poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, deixando o MorumBis a custo zero em janeiro.

Enquanto encara a situação com pessimismo, o clube procura alguns nomes no mercado para o setor. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Marlon, do Cruzeiro, é um deles.

Vale destacar que além de Welington, o São Paulo só conta com Patryck Lanza para a posição. Contudo, o também jovem de Cotia ainda é considerado “cru”, e ainda não estaria “pronto” para assumir a condição de titular, apesar de ser muito promissor.

Sabendo da dificuldade em renovar com Welington, o São Paulo tentou a contratação de Marlon. Todavia, a negociação não avançou por conta da pedida do Cruzeiro de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Junto a isso, a diretoria mineira também trata a renovação de Marlon como uma das prioridades, já que seu contrato também se encerra no final deste ano. Logo, o São Paulo também tem a possibilidade de contratá-lo a custo zero (caso não fique em Belo Horizonte).

Tricolor pode contratar Marlon a custo zero caso perca Welington

O Tricolor seguiu em busca de outros jogadores para a posição, mas não teve sucesso. A nova janela de transferências abre no começo de abril. O time pode contar com reforços que tenham disputado o Estadual na temporada.

Enquanto isso, o clube segue pessimista em relação ao titular da posição. Ainda segundo o Globo Esporte, duas ofertas foram enviadas ao staff do lateral, mas foram rejeitadas. Ele quer se sentir mais valorizado dentro do MorumBis.