Rogério Ceni exalta clássicos do Nordeste depois da vitória do Bahia

Nesta quarta-feira (6), o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1, fora de casa, e chegou a quarta vitória na Copa do Nordeste. Depois de tirar a sequência invicta do adversário, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a atuação da equipe. Ele enfatizou a importância do triunfo em um jogo difícil, além da importância do torneio.

“Acho que devemos ressaltar essa vitória, essa quebra de invencibilidade do Ceará […] Acho que nós temos muito bons times construídos aqui no nordeste. O Ceará, se mostrou no empate em 3 a 3 com o Fortaleza. O CRB conseguiu bater o Fortaleza por 1 a 0. Sport e Fortaleza foi 1 a 1. São times de séries diferentes, mas, mesmo assim, foram jogos apertados. Tem sido bons testes pra gente”, disse.

Na visão de Ceni, a Copa do Nordeste tem que ser valorizada, já que os times acabam aumentando o nível dos confrontos, já que acabam jogando contra adversários mais tradicionais em relação ao Estadual como um todo.

“E a Copa do Nordeste é muito importante pra isso. Porque senão na lá na Bahia nós vamos ter um enfrentamento contra um time de tradição. E aqui nos oportuniza, pegar um Ceará, pegar um Fortaleza, ir lá, pegar um Sport, pegar um Náutico se esse confronto acontecer. São todos times de tradição no futebol brasileiro”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Copa do Nordeste se torna uma verdadeira avaliação para os times da região

Por fim, Rogério Ceni fez uma comparação básica entre as equipes do eixo Rio-São Paulo que acabam jogando entre si nos Estaduais e, posteriormente no Brasileirão, com os times que participam da Copa do Nordeste, que se tornou um grande teste.

“Eu acho que realmente Rio de Janeiro e São Paulo você tem quatro times por divisão, você tem mais enfrentamentos entre times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso é natural que torne um campeonato mais forte do que seja o campeonato cearense, seja o campeonato baiano, mas eu acho que são bons testes e equipes que trazem dificuldade pra gente, mostra que a gente tem muito pra melhorar ainda quando for enfrentar [times do sudeste]”, finalizou.