Grande fã de Luís Fabiano virou reforço do São Paulo

A quarta-feira (06) foi de grande novidade para o torcedor do São Paulo. Após longos dias de negociações, o atacante André Silva, de 26 anos, foi enfim apresentado como o quinto reforço do clube para a atual temporada. Contratado por R$ 18,5 milhões junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal, ele chega para ser “sombra” de Calleri.

O camisa 9 foi, inclusive, um dos temas da entrevista coletiva do ano reforço são-paulino: “Calleri é um centroavante de muita qualidade, com muita história no clube, um cara que admiro muito, somos de características diferentes, eu sou um cara que gosta de procurar jogo, de fazer muitos movimentos, de profundidade”, disse André.

Elogiando seu novo companheiro, André Silva ainda garantiu estar em boa forma e se colocou à disposição do técnico Thiago Carpini para estrear assim que possível. No clube português, o atacante somou 13 gols anotados e duas assistências em 28 jogos disputados na temporada 2023/24., sendo o grande destaque da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de elogiar Calleri, o agora camisa 17 do São Paulo revelou sua admiração por um outro ídolo da torcida: “Minha referência no futebol brasileiro é o Luis Fabiano, que faz muito aquilo que eu gosto, que é fazer gol. Ele foi minha referência”.

Luis Fabiano lidera seleta lista do São Paulo

Admirado por André Silva e ídolo da torcida, o ex-atacante Luis Fabiano é o maior artilheiro do São Paulo neste século. Dono de duas passagens pelo Morumbi, ele somou 212 gols marcados em 347 partidas disputadas. O Fabuloso foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001 e da Copa Sul-Americana de 2012.

A seleta lista de artilheiros são-paulinos no Século XXI ainda conta com Rogério Ceni (112), França (69), Luciano (69), Calleri (65), Dagoberto (61), Hernanes (56), Borges (54), Kaká (51) e Alexandre Pato (49).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.