Rogério Ceni esquece joias de Cotia e Tricolor pouco aproveita os seus jovens

Convivendo com uma série de lesões que tem atrapalhado os últimos resultados do Tricolor no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni pouco tem aproveitado os jovens jogadores que foram integrados ao profissional nesta temporada. Nesta quinta-feira (30), em confronto com a Universidad Católica nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o roteiro não deve ser diferente, já que o técnico poupou titulares no jogo contra o Juventude no último fim de semana.

Embora muitos jovens tenham tido oportunidades justamente na primeira fase da competição sul-americana, a comissão técnica acredita que a maioria dos garotos de Cotia ainda não atingiram um nível de competitividade para as partidas mais decisivas do ano. Dos jogadores que subiram ao profissional neste ano, a exceção é Pablo Maia. O volante atuou por 29 oportunidades e deve ser titular no jogo de hoje à noite.

Um dos nomes que mais causava esperanças no técnico e na torcida era o atacante Caio. Visando aproveitá-lo mais, o São Paulo chegou a renovar o contrato do jogador no início do mês. Mas o atleta acabou sofrendo uma grave lesão durante um torneio com a Seleção Brasileira sub-20 e irá perder o restante da temporada.

Outros jogadores, no entanto, tiveram poucos minutos em campo e parecem não contar com a confiança do técnico. Casos dos zagueiros Luizão e Beraldo que, mesmo com a grave lesão sofrida por Arboleda, não receberam oportunidades na partida contra o Juventude e, muito provavelmente, continuarão fora do time titular nos próximos compromissos do clube. O Tricolor pretende ir ao mercado para reforçar o setor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números dos recém-promovidos no Tricolor:

Pablo Maia – 29 jogos (1826 minutos);
Talles Costa – 10 jogos (429 minutos);
Juan – 9 jogos (351 minutos);
Moreira – 5 jogos (374 minutos);
Luizão – 3 jogos (182 minutos);
Caio – 2 jogos (120 minutos);
Beraldo – 1 jogo (90 minutos);
Léo Silva – 1 jogo (45 minutos);
Gabriel Maioli – 1 jogo (45 minutos);
Luiz Henrique – relacionado, mas não entrou.

Dados: Portal SPFC Notícias

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.