Qual a provável escalação do São Paulo contra o Universidad Católica?

Ainda com uma série de desfalques e sem contar com a presença de seu mais novo reforço, o atacante Marcos Guilherme, o São Paulo volta a campo na noite de hoje (30) para enfrentar a Universidade Católica, do Chile, em partida que marca o pontapé inicial das oitavas de final para a equipe comandada por Rogério Ceni. A delegação do Tricolor chegou em Santiago na tarde de quarta-feira e realizou treinos na capital chilena.

A partida está marcada para às 21h30, horário de Brasília, e será realizada no estádio San Carlos de Apoquindo. Sem poder contar com os jogadores que voltaram aos treinos esta semana, casos de Nikão e Talles Costa, Ceni deve mandar a campo o que tem de melhor a sua disposição. Embora a Sul-Americana não seja uma prioridade para o treinador, Rogério sabe que a equipe precisa reencontrar os bons resultados.

Por conta disso, alguns jogadores que não iniciaram a partida contra o Juventude no último domingo (26) devem retornar aos titulares. Casos de Diego Costa, Igor Vinícius e Calleri. Já Patrick, autor dos últimos três gols do time, deve ganhar um descanso devido a sequência de partidas. A provável escalação contra a Católica tem Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri.

São Paulo tem ampla vantagem sobre a Católica

Após se classificar no grupo composto por Everton, Ayacucho e Jorge Wilstermann com cinco vitórias e um empate, o São Paulo volta a reencontrar um adversário que lhe traz ótimas recordações. Foi contra a Universidad Católica que o Tricolor conquistou o bicampeonato de forma consecutiva da Copa Libertadores, em 1993. O retrospecto contra os chilenos é extremamente favorável ao São Paulo: em oito confrontos, quatro vitórias brasileiras, três empates e apenas uma derrota.

O São Paulo também passou pela Universidad Católica nas duas vezes que encontrou a equipe chilena pela Copa Sul-Americana. Em 2012, ano do título Tricolor no torneio, dois empates deram a classificação para o São Paulo. No ano seguinte voltaram a se confrontar e o Tricolor conseguiu uma vitória heroica por 4 a 3 no Chile, com show do então goleiro e hoje técnico Rogério Ceni.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.