Kaká revela se irá virar treinador do São Paulo

Um dos grandes ídolos da torcida do São Paulo neste século pode voltar ao clube. Kaká, ex-jogador com duas passagens pelo Morumbi durante a sua vitoriosa carreira, revelou que não descarta a possibilidade de assumir o cargo de técnico das divisões de base do Tricolor Paulista. Atualmente o posto é do também ex-jogador Alex, mas o treinador já anunciou que não permanecerá para o próximo ano e irá buscar um clube que lhe apresente a oportunidade de treinar os profissionais.

Kaká já está se qualificando para um dia, quem sabe, atuar no comando técnico do São Paulo. O ex-jogador, que encerrou sua carreira há cinco anos, concluiu o curso de treinador da CBF em maio deste ano e está atualmente cursando o de Gestão de Futebol palestrado pela UEFA. Segundo Kaká, seu primeiro pensamento é concluir seus estudos para depois ver as oportunidades que terá. Ele termina o curso da UEFA em novembro, justamente quando Alex encerra seu contrato com o São Paulo.

O diretor de futebol do clube Carlos Belmonte já chegou a declarar que, caso Kaká queira assumir o sub-20 do São Paulo, iria analisar com carinho a possibilidade da volta do ídolo ao Morumbi.

Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Belmonte) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas. Terminar em novembro esse curso (gestão de futebol na UEFA) e depois ver as oportunidades

Kaká, ex-jogador e ídolo do São Paulo

Kaká iniciou sua carreira em 2001 pelo São Paulo e não demorou muito tempo para se destacar. Marcou seu primeiro gol já em seu segundo jogo, uma vitória por 4 a 2 sobre o Santos. Na segunda partida da final do Torneio Rio-São Paulo marcou os dois gols que deram o título para o Tricolor Paulista sobre o Botafogo. Permaneceu no Morumbi até a metade de 2003, quando foi vendido ao Milan, da Itália. Kaká ainda voltaria ao Morumbi em 2014.

Pelo São Paulo foram 155 jogos e 51 gols marcados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.