Revelado primeiro time do São Paulo de Zubeldía

Apresentado nesta segunda-feira (22) como novo treinador do São Paulo, Luis Zubeldía encerrou seu primeiro dia de treinamentos no CT da Barra Funda com surpresas na provável equipe titular para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores. O técnico, no entanto, ainda não sabe se estará na área técnica.

Precisando de um visto de trabalho para poder comandar a equipe no Equador, Zubeldía foi ao Consulado da Argentina e à Polícia Federal na manhã desta terça (23) junto ao auxiliar Maxi Cuberas em busca da documentação. Caso não seja liberado, o time ficará novamente sob a responsabilidade do auxiliar Milton Cruz.

Nas atividades no CT, os jogadores contaram com o auxílio do preparador Lucas Vivas e os auxiliares Carlos Gruezo e Alejandro Escobar. O grupo foi dividido em dois grupos de 11 atletas em um trabalho tático. Viajando ainda nesta terça para o Equador, o São Paulo ainda realizará mais um treino no local da partida contra o Barcelona.

O provável primeiro time de Zubeldía tem: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo); Luciano, André Silva e Calleri. Segundo colocado na chave, o Tricolor entra em campo às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (25) para se manter na zona de classificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía será o sétimo técnico argentino do São Paulo

Contratado para o lugar do demitido Thiago Carpini, Luis Zubeldía, de 43 anos, se tornará o sétimo técnico argentino da história do São Paulo. Antes dele, o clube contou com Tito Rodrigues, Jim López, Armando Renganeschi, José Poy, Edgardo Bauza e Hernán Crespo.

Deles, o ex-goleiro Poy é quem contou com mais jogos disputados: 422 em cinco passagens pelo Morumbi. Já o ex-zagueiro Renganeschi foi quem obteve os melhores números no quesito aproveitamento: incríveis 68,77%.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.