Treinador do Manchester United critica atitude de Antony

Cria das divisões de base do São Paulo, o meia-atacante Antony voltou aos holofotes de uma maneira negativa no último domingo (21) em partida válida pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Entrando na segunda etapa no duelo contra o Coventry City, o brasileiro foi bastante criticado por sua comemoração na vitória do Manchester United.

Os Red Devils, que chegaram a abrir 3 a 0 no placar, viu o time da segunda divisão inglesa buscar o empate e levar a decisão para as penalidades. Da marca fatal, melhor para os comandados de Erik ten Hag: triunfo por 4 a 2. Logo após a última cobrança, Antony provocou os jogadores da equipe adversária de forma efusiva.

O ex-São Paulo fez um gesto colocando a mão na orelha, olhando na direção do time do Coventry City. A ação rendeu críticas da imprensa inglesa, que já não tem mostrado paciência com o momento vivido por Antony no Manchester United. Indagado sobre o episódio, o técnico holandês o repreendeu, mas também o defendeu.

“Ele (Antony) foi provocado, foi por isso que ele teve essa reação. Vocês não viram a provocação, só a reação dele. Mas ele não deveria ter feito isso”, comentou Erik ten Hag aos jornalistas. Contratado por incríveis 100 milhões de euros (R$ 544,6 milhões) em 2022, Antony soma apenas dois gols em 34 jogos na atual temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.