Conselho ACEITA e São Paulo acerta com a Globo

Dia de grande (e boa) novidade nos bastidores do São Paulo. Segundo informações do colunista Eder Traskini, do UOL Esporte, o Conselho de administração do Tricolor deu aval positivo e aprovou o contrato de cinco anos com a Rede Globo para transmissão de jogos do clube a partir do Campeonato Brasileiro de 2025.

No início do mês, a emissora carioca, considerada a maior do país, entrou em acordo com a Libra, grupo do qual o São Paulo faz parte, para a compra dos direitos de televisão dos clubes do bloco. Ainda assinaram o contrato: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, RB Bragantino, Santos e Vitória.

Ainda de acordo com Traskini, os detalhes do acordo com a Globo passaram por avaliação do Conselho são-paulino e foram aprovados por unanimidade. A avaliação dos conselheiros é de que a nova modalidade dos direitos de televisão melhora consideravelmente a atual situação do São Paulo neste quesito.

Para fechar o negócio, a emissora topou pagar R$ 2 bilhões por ano. O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos de transmissão da Libra será distribuído entre os clubes da seguinte forma: 40% de forma igualitária, 30% por performance e 30% por audiência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo celebrou acordo

Atual presidente do São Paulo, Julio Casares foi um dos muitos dirigentes que celebraram o aguardado acordo da Libra com a Globo. Segundo ele, a assinatura do contrato mostra a eficiência da Libra. Agora, o mandatário são-paulino diz sonhar com a união dos principais clubes do país e a formação da Liga Brasileira.

“É um momento importante por podermos celebrar esse acordo com a Globo, uma empresa que é referência mundial na cobertura e transmissão de eventos esportivos. Esse contrato mostra também o eficiente trabalho da Libra e o reposicionamento dos clubes no mercado. Agora nossa prioridade é a união dos clubes”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.