Revelado porque vinda de Pedro Martins para o São Paulo melou

Thiago Carpini não aguentou a pressão pelos resultados recentes e foi demitido do São Paulo nesta quinta-feira (20). O treinador acumulou três derrotas, uma vitória e outro empate nos últimos cinco jogos. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi ao Rio de Janeiro e foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, no Maracanã.

Dito isso, a diretoria começou a buscar por nomes no mercado da bola. A única certeza é que não iria atrás de um brasileiro, logo, Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes foram deserdados. 

Além de Carlos Carvalhal, o São Paulo entrou em contato com o também português Pedro Martins, que atualmente comanda o Al Gharafa, do Qatar. O treinador já estava na pauta antes mesmo da contratação de Carpini, mas as conversas não avançaram. Ele já havia sido procurado pelo Tricolor em 2021, antes do clube optar por Hernán Crespo.

Apesar do contato recente, as conversas não foram para a frente. A decisão acabou irritando a torcida, que tinha ele como um dos favoritos para assumir o comando do Tricolor nesta temporada. Nesta sexta (19), o jornalista André Hernan revelou o motivo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“PROCURADO: São Paulo procurou Pedro Martins antes de avançar por Zubeldía. O Tricolor contactou o treinador do Al Gharafa, mas não houve avança porque o português renovou o seu contrato com o clube do Catar por mais 2 anos”, divulgou o jornalista, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

SPFC optou por Luis Zubeldía

Com a renovação de Pedro Martins, o São Paulo foi atrás de outras opções no mercado da bola. O escolhido para comandar o Tricolor foi o argentino Luis Zubeldía que estava livre desde sua saída da LDU de Quito, em dezembro do ano passado. Ele também havia sido sondado antes da escolha por Carpini.

A tendência é que ele seja anunciado o mais breve possível. Contudo, só ficará a beira do gramado na próxima quinta-feira (25), quando o Tricolor viaja ao Equador para enfrentar o Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.