Ficamos sem palavras com o salário milionário de Zubeldia no São Paulo

O São Paulo chegou a um acordo pela contratação do técnico Luis Zubeldía nesta sexta-feira (19), após avançar as conversas no dia anterior.  O treinador de 43 anos chega ao Morumbi neste sábado (20), para assinar um contrato válido até o final do ano que vem.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Lance!, a comissão técnica do argentino custará cerca de R$ 1 milhão por mês ao clube. O valor é praticamente o dobro de Thiago Carpini e seus auxiliares. Em comparação, Dorival Júnior e seus assistentes ganhavam R$ 1,2 milhão por mês.

Vale lembrar que Dorival Júnior teve uma passagem muito positiva pelo Tricolor, já que acabou vencendo a Copa do Brasil, a primeira na história do clube paulista. Acabou aceitando o convite da CBF para dirigir a Seleção Brasileira.

Zubeldía deve desembarcar na capital paulista junto aos auxiliares Carlos Gruezo, Lucas Vivas e Maximiliano Cuebras. Todos fizeram parte da comissão em seu último trabalho, quando esteve à frente da LDU de Quito.

Saída da LDU e busca pela Europa

Por sinal, o argentino deixou ótima impressão no Equador. Foi campeão do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana. Bateu o próprio São Paulo nas quartas de final, o Defensa y Justicia na semi e o Fortaleza na decisão. Acabou optando por tirar um tempo sabático e não renovou seu contrato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O objetivo de Zubeldía era retornar à Europa. Ele acumula uma curta passagem pelo Alavés, da Espanha, mas acabou sendo demitido após quatro partidas no início da temporada de 2017. Acabou recebendo ofertas de clubes do Oriente Médio, mas acabou recusando.

O treinador já esteve no comando de outras equipes do continente sul-americano, como o Lanús e Racing, da Argentina, Barcelona, do Equador, e Independiente Medellin, da Colômbia.