Rogério Ceni decide barrar ida de lateral-direito ao Botafogo

A janela de transferências no Brasil fecha na tarde desta sexta-feira (19), e diante disso, os clubes fazem seus esforços finais para reforçarem as suas equipes. O São Paulo, por exemplo, já está com o elenco fechado, ao contrário do Botafogo, por exemplo, que busca suas últimas movimentações.

O clube carioca tenta a contratação do lateral direito Gilberto que atualmente defende as cores do Bahia. Após a sondagem, Rogério Ceni e o clube de Salvador sequer abriram negociações, dizendo que não estão dispostos a negociá-lo. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.

O entendimento do Bahia é que Gilberto é uma peça importante na equipe. Além disso, concorre diretamente com Santiago Arias, que é constantemente convocado para defender a Colômbia. Dito isso, ele pode desfalcar a equipe durante a Copa América, abrindo ainda mais espaço para o brasileiro.

Vale lembrar que Gilberto foi revelado nas categorias de base do próprio Botafogo, que atualmente conta com  Damián Suárez e Mateo Ponte na posição.  Ele deixou a equipe em 2015, e já defendeu o Internacional, Fluminense e Vasco. Também atuou pelo Benfica, de Portugal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma das principais características desta gestão atual do Bahia é  a manutenção de seus principais jogadores. Antes do começo da temporada, o meia Cauly havia sido procurado por Corinthians e Palmeiras, mas no final das contas, acabou ficando em Salvador.

Graças ao investimento do Grupo City, o Bahia também mira alto em 2024. O clube contratou jogadores importantes como Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas, por exemplo.