Respire fundo antes de ver o salário que Galvão Bueno ganhava na Globo

Galvão Bueno se despediu da TV Globo após 41 anos de serviços prestados. Ele disse adeus a emissora ao final da Copa do Mundo de 2022, vencida por Lionel Messi e toda a seleção da Argentina. Apesar da saída, ele havia garantido que não se aposentaria.

“Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. Muito provavelmente, muita coisa nesse meio digital”, disse. De fato, ele cumpriu seus planos, já que abriu um canal no Youtube chamado “Canal GB”, que já conta com 230 vídeos e pouco mais de 979 mil seguidores. Ele possui um programa de entrevistas com diversas personalidades do esporte, além de vídeos curtos dando suas opiniões sobre o mundo da bola.

Com tanta história na Globo, é de imaginar que seus vencimentos mensais fossem bem altos. De fato, eles eram. Segundo informações divulgadas pelo jornal Metrópoles, o narrador teve o salário reduzido em 80%. Ele recebia cerca de R$ 5 milhões anteriormente, e passou a ganhar R$ 800 mil.

Galvão Bueno iniciou sua jornada na Globo em 1981, sendo um dos principais pilares nas transmissões durante todos esses anos. Cobriu dez Copas do Mundo, comemorando duas vitórias da Seleção Brasileira (1994 e 2002).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 1994, Galvão viralizou durante a final do Mundial, que foi disputado entre Brasil e Itália, nos Estados Unidos. Após o ex-atacante Roberto Baggio perder a sua cobrança, o narrador gritou a plenos pulmões  “É tetra, é tetra!” junto a Pelé. A conquista marcou o fim de uma espera de 24 anos sem troféus.