Prefeitura bateu o martelo e mudou o nome do estádio do Corinthians

Através da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), a Prefeitura de São Paulo divulgou que a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, faz parte do guia dos pontos turísticos da capital paulista. Contudo, o estádio foi nomeado como “Arena Corinthians”, sem colocar o nome do patrocinador.

Além disso, o próprio site das reservas do programa “Vai de Roteiro” foi outro que não colocou o nome oficial do estádio.  A tour teve início na última quarta-feira (19), de acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte. Por sinal, o Corinthians foi notificado do erro e já entrou em contato com a prefeitura. A ideia é fazer a mudança para “Neo Química Arena” o mais rápido possível.

Do outro lado, a SMTUR argumentou que o nome original do local não foi utilizado pois a nomenclatura adotada é a mais conhecida pelo público, além de realçar a história do clube. Apesar disso, a Neo Química será incluída em breve, assim como o nome do clube.

“Após o lançamento, ajustes podem ser feitos, tanto no itinerário quanto na nomenclatura. A equipe da Neoquímica Arena nos contatou depois da divulgação e acordamos que o nome será alterado para Neoquímica Arena – Corinthians, contemplando o nome do estádio e do time”, diz um trecho da nota da SMTUR.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O programa “Vai de Roteiro” é praticamente gratuito para os interessados. Contudo, a visita ao estádio do Corinthians ainda sim custará R$ 30 para todos. Ainda não há informação de meia-entrada e outros benefícios.