Reforço que ninguém esperava chega ao São Paulo ainda em janeiro

Ativo nesta janela de transferências, o São Paulo já anunciou as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. Além disso, o clube chegou a um acordo para importantes renovações contratuais com os ídolos Lucas Moura e Luciano. A movimentação, no entanto, ainda pode contar com um curioso reforço caseiro.

Emprestado ao Cruzeiro na temporada de 2023, o meia-atacante Nikão, de 31 anos, não tem futuro definido para o próximo ano. Sem ter seu contrato renovado com o clube mineiro, ele retornará ao São Paulo, clube com quem tem contrato por mais 12 meses. Nos primeiros dias de janeiro, ele terá uma importante reunião com Dorival Jr.

Embora a tendência seja de que Nikão seja negociado, existe sim a possibilidade do meia-atacante ser aproveitado pela atual comissão técnica do São Paulo. Em recente entrevista, o próprio Dorival admitiu que o jogador passará por uma avaliação. Os dois trabalharam juntos tanto no Atlético-MG quanto no Athletico-PR.

“O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG. Voltou a ser meu atleta no Athletico-PR em 2020. É um jogador que sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível, respeito muito ele. Estamos começando a mapear o mercado para que nós tenhamos um elenco definido. Temos que aguardar para tomar essas decisões de elenco”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contratado em janeiro de 2022 junto ao Athletico-PR, onde tornou-se ídolo com dois títulos da Sul-Americana e um da Copa do Brasil, Nikão ficou longe de alcançar o mesmo sucesso no São Paulo. Em um ano, foram quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas em apenas 32 jogos graças a inúmeras lesões sofridas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.