Meia muito aguardado pela torcida está 100% liberado para jogar pelo São Paulo

O dia 23 de março de 2023 não traz boas recordações ao torcedor do São Paulo. Além de ver a equipe então treinada por Rogério Ceni ser eliminada pelo modesto Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista, a torcida ainda testemunhou a grave lesão sofrida pelo meia Giuliano Galoppo, então grande artilheiro do clube na temporada.

Com apenas 18 minutos da primeira etapa, o argentino deixou o gramado do Allianz Parque após se machucar sozinho ao tentar disputar a bola pelo alto com um adversário. Dias depois, o pior foi diagnosticado: rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Desde então, ele se dedicou a sua recuperação no Reffis Plus.

Galoppo treino
Galoppo treina com bola no CT do São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo fora da reta final do Paulistão, Galoppo terminou o torneio como artilheiro ao lado de Róger Guedes, então no Corinthians, e deixou saudade nos torcedores são-paulinos. Algo que terminará em breve. Totalmente recuperado da complicada lesão sofrida, o argentino enfim estará a disposição de Dorival Jr., com quem ainda não atuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Meia do São Paulo foi tema de entrevista de Dorival

Então ampeão da Copa do Brasil e já pensando no planejamento do São Paulo para 2024, o técnico Dorival Jr. concedeu entrevista exclusiva para a TNT Sports em novembro. Entre tantos assuntos, o comandante são-paulino falou sob sua expectativa em finalmente contar com o argentino Galoppo, lesionado desde março.

“Acho que Galoppo será um grande reforço. Um garoto que promete muito, que vinha realmente um encaixe muito bom na equipe. Isso tudo foi passado pelos demais integrantes, próprio Muricy e Milton Cruz. Sinto uma vontade maluca dele de estar voltando. Acredito que será um grande reforço para todos nós”, garantiu.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.