Quis sair do São Paulo e agora pode ter o contrato rescindido

Ainda no começo de 2022, o São Paulo contou com alguns reforços importantes para a equipe. Um deles foi o meia Patrick, que foi muito importante na campanha até a final da Copa Sul-Americana.

O meia encontrou a boa forma na segunda metade da temporada e fechou o ano com 55 partidas disputadas, nove gols marcados e mais oito assistências distribuídas. Apesar do bom ano, acabou pedindo para sair do clube após um desentendimento com o então técnico Rogério Ceni.

Foi vendido ao Atlético-MG no começo de 2023, mas não foi bem em Belo Horizonte. Amargou a reserva durante o ano inteiro e acabou sendo enviado com o Santos neste ano. Mesmo com o time na Série B, ele não vem sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille.

Dito isso, a passagem pela Vila Belmiro pode acabar mais cedo do que o esperado. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ricardinho, o Santos está cogitando rescindir o contrato de Patrick em breve.

Baixo rendimento e alto custo

Um dos motivos pela possível rescisão é o aspecto financeiro. Patik está emprestado ao clube até o final do ano com obrigação de compra. O clube pagará R$ 5 milhões de forma parcelada ao Atlético-MG. Possui um dos maiores salários do elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro ponto importante é que a comissão técnica de Carille entende que ele não tem condições físicas de atuar por 90 minutos e está abaixo de seus companheiros. Vale de atacar que a temporada começou há cinco meses.