Quase veio para o São Paulo e tem nome cotado pra assumir o Corinthians

Histórico e eterno rival do São Paulo, o Corinthians parece viver uma crise sem fim. Apenas 18º colocado no Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge acabou derrotado pelo Argentinos Jrs. pela fase de grupos da Copa Sul-Americana e viu sua crise explodir. Nos bastidores, já há quem peça a demissão de António Oliveira.

E, de acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, a diretoria comandada pelo presidente Augusto Melo já tem até negociações avançadas por um substituto. Trata-se do português Pedro Martins, atual técnico do Al-Gharafa, do Catar, e um dos procurados pelo São Paulo para o lugar de Thiago Carpini.

Ao longo das últimas semanas, o português de 53 anos manteve conversas com Julio Casares e se mostrou inclinado a aceitar a oferta para dirigir um clube brasileiro. O Tricolor, no entanto, esbarrou no clube catari. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Al-Gharafa não topou liberá-lo antes do término do contrato em junho deste ano.

Por esta razão, Pedro Martins saiu da lista dos procurados e Luis Zubeldía venceu a corrida pelo posto de comandante do São Paulo. Tudo indica que, caso o Corinthians opte por avançar nas negociações, enfrentará o mesmo problema. Contratado em fevereiro, António Oliveira conta com apenas 14 jogos no comando do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sede do Corinthians foi alvo de protestos

Crise no Corinthians! Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro do Parque São Jorge também viu sua situação dentro da Copa Sul-Americana se complicar com a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Jrs. nesta terça-feira (23). O revés não foi bem aceito pela torcida e rendeu manifestações na sede do clube.

Na manhã desta quarta (24), os muros do Parque São Jorge apareceram pixados com críticas ao time comandado pelo português António Oliveira: “Time de milhões, futebol de centavos”, dizia uma das frases. O Corinthians vem de quatro jogos sem vitória: são três derrotas e um empate nos últimos compromissos da temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.