Jogador aproveita versatilidade pra buscar titularidade do São Paulo

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h (de Brasília), no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Será a estreia do técnico Luis Zubeldía, contratado após a demissão de Thiago Carpini.

Mesmo com somente três dias de treinos, o argentino de 43 anos terá uma missão complicada para escolher a equipe titular. Ele pode tanto trocar a formação de três zagueiros, utilizada na vitória contra o Atlético-GO, quanto mudar as peças. De qualquer forma, o atacante Ferreira estará na briga pela titularidade.

“A gente se adapta, quer ajudar. Se for com a linha de três zagueiros, ou se for com uma linha de quatro (com dois laterais). Quero ajudar, fazer o que for melhor para o São Paulo. Libertadores acompanho desde criança. Fico muito feliz por estar na minha segunda, a primeira pelo São Paulo. Sabemos a importância da Libertadores para esse clube e o peso desse clube na Libertadores”, disse o atleta, em entrevista ao GE.

Ferreirinha começou a partida contra o Atlético-GO na reserva, mas acabou marcando um gol na segunda etapa. Segundo o Globo Esporte, ele é um dos jogadores que mais conversaram com Zubeldía até agora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Fizemos dois trabalhos com ele. Já houve uma mudança. É um trabalho diferente, mas é isso. Nos entregamos como estávamos nos entregando para os resultados positivos virem. É uma comissão alto astral, que grita o tempo todo, orienta o tempo todo, participa do treino todo. Isso é importante para todo o grupo, para nos mantermos focados e fazermos um bom treinamento para levarmos isso para o jogo”, continuou o atacante.

São Paulo encara Barcelona visando classificação

O São Paulo vai em busca de mais três pontos para se colocar em boa situação no Grupo B, no qual ocupa o segundo lugar com três pontos. Acumula uma vitória e uma derrota, e caso vença, pode abrir quatro pontos para o Barcelona, que soma dois (dois empates) até agora. Ou seja, pode começar a encaminhar a classificação para as oitavas de final, já que dois dos próximos três jogos após o duelo em Guayaquil serão no MorumBis.

“Todo jogo de Libertadores é uma decisão, como vai ser amanhã. Começamos com derrota, nos recuperamos e agora é dar continuidade, buscar uma vitória fora de casa para dar tranquilidade no decorrer da competição”, concluiu Ferreirinha.