Quando o São Paulo encara o Atlético-MG pelo Brasileirão 2022?

0

Atualmente na nona posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo quer voltar a vencer e entrar de vez na disputa pelo título. Uma possível vitória na partida desta quinta-feira (9) contra o Coritiba colocaria o time entre os quatro melhores da competição, inclusive ultrapassando o atual detentor do título Atlético-MG. O Galo, que sofreu uma pesada derrota nesta quarta (8) por 5 a 3 para o Fluminense, ocupa a quarta posição.

Apesar da derrota, o clube mineiro é um dos fortes candidatos ao título nesta temporada. E o embate entre São Paulo e Atlético-MG, jogo que possivelmente irá movimentar a parte de cima da tabela, tem data para acontecer e está mais perto do que se imagina. Tricolores e Atleticanos se enfrentam no dia 10 de julho, no Mineirão, em partida válida pela décima sexta rodada.

O esperado duelo colocará frente a frente os dois maiores artilheiros do campeonato até então. Calleri, do São Paulo, está no topo da lista com oito gols marcados, seguido logo atrás por Hulk, do Atlético-MG, com seis gols depois de marcar uma vez contra o Fluminense. O atacante Atleticano têm a companhia de Germán Cano, do Flu, e de Mendonza, do Ceará, ambos também com seis gols marcados.

São Paulo pode empatar no histórico contra o Atlético-MG

O jogo realizado no Mineirão contará com mais uma curiosidade: o São Paulo pode empatar em número de vitórias no duelo contra os mineiros. Ao longo da história, os clubes se enfrentaram 64 vezes pelo Brasileirão, com vantagem mínima do Atlético. O Galo tem 23 vitórias contra 22 do São Paulo. Foram 19 empates.

No confronto histórico, o clube mineiro também tem mais vitórias: 30 a 28. Os dados são do site OGol.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -