São Paulo não teme enfrentar o Coritiba fora de casa, números provam

0

São Paulo e Coritiba entram em campo nesta quinta-feira (9), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, em Curitiba. Com os dois times na parte de cima da tabela, a partida se torna ainda mais importante. Atualmente o Coritiba ocupa a sexta colocação, enquanto o São Paulo está na nona posição.

Embora não vença fora da capital paulista pelo campeonato há praticamente nove meses, o São Paulo tem bom retrospecto contra o Coxa em domínios do clube paranaense. Pelo Brasileirão, foram 24 partidas e os números comprovam o equilíbrio, com nove vitórias para cada lado e seis empates. O São Paulo perdeu no Couto Pereira pela última vez em 2014. Desde então foram dois empates e uma vitória. Os dados são do site O Gol.

No último confronto, válido pelo Brasileirão de 2020, os times empataram por 1 a 1 com gols de Robson, para o Coritiba, e Reinaldo, para o São Paulo.

São Paulo leva vantagem no confronto direto

Se nos jogos pelo Campeonato Brasileiro o duelo está empatado, não se pode dizer o mesmo quando analisamos os números adicionando outras competições. Além do Brasileirão, São Paulo e Coritiba se encontraram na Copa do Brasil, na antiga Copa dos Campeões e na Taça Roberto Gomes Pedrosa. No total, foram 53 jogos, com vantagem do Tricolor: 22 vitórias contra 15, além de 16 empates.

Segundo o GE, o possível time que o técnico Rogério Ceni mandará a campo hoje é: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano (Eder) e Calleri. A partida está marcada para às 20h, horário de Brasília.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -