Quando ninguém acreditava, São Paulo ANUNCIOU a contratação de Jorginho

Tricampeão mundial e da Copa Libertadores da América, além de conquistar o Campeonato Brasileiro por seis oportunidades, o São Paulo é um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Ao longo de seus 94 anos de história, o clube se acostumou a ter grandes estrelas em seus elencos, caso do lateral-direito Jorginho.

Cria das divisões de base do América-RJ e com passagens por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Kashima Antlers, o experiente jogador chegou ao Morumbi em 1998 no alto de seus 34 anos. Tetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994, Jorginho dividiu vestiários com outros nomes consagrados como Raí e Rogério Ceni.

Jorginho Sao Paulo

A aposta são-paulina, porém, duraria pouco menos de um ano. Convivendo com lesões, o jogador acumulou somente 13 jogos com a camisa são-paulina e marcou um gol. Longe de seus melhores momentos, deixou o Tricolor rumou ao Vasco já no fim de 1999. No Rio, fez parte dos times campeões da Copa João Havelange e da Mercosul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Encerrando sua vitoriosa carreira em 2002 pelo Fluminense, Jorginho voltaria a cruzar o seu caminho com o São Paulo em 2013. Na ocasião, ele foi o técnico responsável pela eliminação do clube nas semifinais da Copa Sul-Americana para a Ponte Preta. Na decisão, a Macaca de Jorginho acabaria derrotada pelo Lanús, da Argentina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.