Elon Musk pode comprar o São Paulo? Foi revelado negócio que ele quer fazer

Como não é surpresa para ninguém, as SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol) chegaram para ficar no Campeonato Brasileiro. Diversos clubes do país já adotaram o modelo, como Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Botafogo, entre outros.

Uma parte dos torcedores são-paulinos acreditam que a melhor solução para a instituição seria a transformação em clube-empresa, seguindo os exemplos dos times citados. A ideia já foi mencionada pela diretoria, mas ainda é algo muito distante.

Muitos possíveis interessados surgiram à tona como rumores, enquanto outros, são nomes trazidos pela torcida em tom de brincadeira. Um deles é do empresário sul-africano Elon Musk, de 52 anos de idade.

Entretanto, o bilionário não tem qualquer interesse na compra do SPFC ou de qualquer outro clube de futebol. Ele está interessado em seus projetos e, além disso, em uma possível aquisição da Disney.

Recentemente, Elon Musk participou do evento da pré-estreia do filme “Lola”, aumentando ainda mais os rumores de um possível investimento. O CEO da SpaceX e da Tesla foi questionado sobre os motivos pelos quais ele estaria ali, e respondeu:  “Estou aqui apenas com amigos… pensando em quais empresas adquirir”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por hora, Elon continua do lado oposto de Bob Iger, atual presidente da Disney. Ainda não se sabe se é cedo para falar em uma aquisição, mas tratando-se do sul-africano, tudo pode ser possível.

Contudo, o processo não deve ser nada fácil. Segundo a Futurism, a compra da Disney teria de ser aprovada pelo conselho da empresa. Além do mais, Elon Musk deveria desembolsar um valor quatro vezes maior do que o pago pelo X (cerca de R$ 219 bilhões).