Higuaín já desembarcou em São Paulo para apresentação surpreendente que alegrou tricolores

Aposentado dos gramados desde outubro de 2022, o ex-atacante Gonzalo Higuaín chamou a atenção dos apaixonados por futebol com boas passagens por Real Madrid, Napoli e Juventus. Com 75 convocações para a Seleção da Argentina na bagagem, o antigo artilheiro já fez a festa da torcida do São Paulo mesmo sem atuar no Morumbi.

Cria das divisões de base do River Plate, Higuaín foi o grande nome da eliminação do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2006. Então campeão brasileiro, o time do Parque São Jorge ainda vivia a expectativa de conquistar o torneio pela primeira vez em sua história, fato que só aconteceria em 2012 contra o Boca Juniors.

Gastando mais de R$ 150 milhões em reforços desde a chegada da MSI, o Corinthians de Tévez, Roger Flores, Carlos Alberto e Nilmar encerrou a primeira fase daquela Libertadores com o primeiro lugar do Grupo 4 e cruzou com o River Plate, segundo no Grupo 8 atrás do Libertad, do Paraguai, logo nas oitavas de final.

E o time argentino se mostrou um verdadeiro vilão corintiano. Assim como em 2003, o River venceu tanto o jogo de ida na Argentina como o da volta no Brasil. Em um Pacaembu lotado, Higuaín marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 que sacramentou a classificação dos argentinos e a eliminação do Corinthians da competição. Relembre:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vendo o sonho de conquistar a Libertadores se encerrando mais uma vez, a torcida corintiana protagonizou uma grande confusão nas arquibancadas do estádio. Já o River pararia justamente no Libertad na fase seguinte. Aquela Libertadores acabaria decidida por Internacional e São Paulo, com o Colorado levando a melhor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.