Cicinho emociona a torcida do São Paulo ao falar do Mundial de 2005

Um dos grandes ídolos da história recente do São Paulo e atualmente comentarista esportivo no SBT, o ex-lateral Cicinho marcou presença no 199º episódio do PodPah, atração comandada pelos apresentadores Igão Underground e Mítico. Em um longo bate-papo, o ex-jogador relembrou a conquista do Mundial de Clubes da FIFA.

Campeão da América pela terceira vez na temporada de 2005, o São Paulo viajou até o Japão para buscar o título da competição que enfim ganhava a chancela da entidade máxima do futebol. Após bater o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em uma emocionante partida pelas semifinais, o Tricolor mediu forças com o gigante Liverpool.

Contando com uma brilhante exibição de Rogério Ceni, o São Paulo venceria os ingleses pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo volante Mineiro após passe preciso de Aloísio Chulapa. Para Cicinho, a vitória naquele 18 de dezembro de 2005 foi um dos dias mais emocionantes de sua vitoriosa carreira no futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Naquele dia nós entramos em campo já tendo o não. Ninguém acreditava em nós e sabíamos que era praticamente impossível de ganhar. Mas o futebol prega peças. Naquela época não tinha VAR e a arbitragem foi perfeita. Os caras fizeram três gols que foram bem anulados por milímetros. De resto, foi tudo inexplicável”, disse.

Relembre a campanha do São Paulo no Mundial de 2005

  • 14/12 – Al-Ittihad 2 x 3 São Paulo – Estádio Nacional de Tóquio, Japão
  • Gols: Amoroso aos 16′ do 1º e aos 2′ do 2º tempo, Noor aos 33′ do 1º tempo; Rogério Ceni aos 12′ e Al-Montashari aos 23′ do 2º tempo
  • 18/12 – São Paulo 1 x 0 Liverpool – Estádio Internacional de Yokohama, Japão
  • Gol: Mineiro aos 27′ do 1º tempo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.