PVC revela ÚNICA condição para crise ser instaurada no São Paulo

Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo do Brasil, Paulo Vinícius Coelho analisou a grande decisão da Copa do Brasil durante edição do programa ‘De Primeira’, do UOL Esporte. Na visão do jornalista, a final entre São Paulo e Flamengo está em aberto e será uma espécie de “divisor de águas” para os dois clubes.

Na opinião de PVC, quem ganhar estará em paz para o restante do ano, e quem perder mergulhará em uma crise daquelas. No caso do São Paulo, a afirmação é clara: caso o Tricolor saia derrotado do Morumbi no próximo domingo, dia 24, a única luta do time do técnico Dorival Jr. em 2023 será escapar do rebaixamento para a Série B.

Sem vencer há sete jogos dentro do Brasileirão, o São Paulo vê com receio a constante aproximação dos clubes da parte de baixo da tabela de classificação. A distância para o temido Z4, que já chegou a ser de mais de 10 pontos, hoje é de apenas quatro. Com 28 pontos conquistados, o Tricolor tem 14,8% de chances de queda.

Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da UFMG, somente Goiás, Vasco da Gama, Bahia, Santos, América-MG e Coritiba possuem números maiores no quesito. Dois deles, no entanto, tem apresentado poder de reação com a chegada de novos treinadores: Bahia, com Rogério Ceni, e Vasco, com Ramón Díaz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente conhece o futebol brasileiro: na segunda o campeão vai estar em paz e o vice vai estar em crise. Eu acho que o São Paulo vai ser campeão, mas isso não quer dizer nada, está 1 a 0. Dos últimos oito jogos entre Flamengo e São Paulo, o Flamengo ganhou seis, empatou um e perdeu no domingo passado. Está tudo aberto”, disse PVC.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.