Urgente: São Paulo age nos bastidores e negocia para assinar com zagueiro

Segundo informações do jornalista Felipe Silva, do portal iG Esporte, a diretoria do São Paulo tem trabalhado nos bastidores para garantir a renovação contratual do zagueiro Matheus Belém, de 20 anos. O jovem, que possui três partidas entre os profissionais do clube na atual temporada, tem vínculo válido somente até janeiro do próximo ano.

Por esta razão, a alta cúpula são-paulina iniciou conversas com o staff do jogador para buscar um novo contrato. Ao longo desta semana, o clube apresentou suas primeiras ofertas para manter Matheus Belém no Morumbi e também projeções para a carreira do defensor. A expectativa é de que as partes cheguem a um acordo em breve.

Depois de perder o também zagueiro Luizão no início da temporada para o West Ham, da Inglaterra, o São Paulo não quer correr o mesmo risco com sua mais nova joia. Um clube de Portugal chegou a demonstrar interesse em Belém, mas o jogador priorizou a permanência no Tricolor.

Alçado ao time de cima neste ano por Rogério Ceni, o zagueiro acumula presenças contra Santos, pelo Campeonato Paulista, e RB Bragantino e América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Contra a equipe de Bragança Paulista ele chegou a ser eleito o melhor jogador da partida, que terminou empatada por 0 a 0 no Nabi Abi Chedid.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo assinou primeiro contrato com defensor

Dia de grande novidade em Cotia, torcedor do São Paulo! Aos 17 anos, o zagueiro Kauê Alves assinou o seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. Atualmente defendendo o Sub-17, o defensor acumula 22 jogos no ano entre Paulistão e Brasileirão da categoria. Kauê está no São Paulo desde o início do ano passado.

Vivendo seu último ano de Sub-17, Kauê Alves deverá ser integrado ao elenco do Sub-20 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima temporada. Neste ano, o zagueiro acumula 1382 minutos em campo, sendo 784 deles pelo Campeonato Paulista e outros 598 pelo Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.