Prisioneiro faz forte revelação sobre dia a dia com Daniel Alves na cadeia

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, o ex-lateral Daniel Alves, dono de intensa e polêmica passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, trocou os gramados pelo banco dos réus. Acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, o brasileiro passa por julgamento na Espanha após mais de um ano na prisão.

Com o veredito saindo nas próximas semanas, um dos companheiros de Daniel no Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores da cidade de Barcelona, revelou detalhes do seu dia a dia em entrevista a emissora catalã Antena 3. O detento ainda afirmou que Daniel não tem esperanças de ser absolvido.

“Dani Alves considera o julgamento perdido. Ele sabe que ninguém vai acreditar nele”, iniciou em conversa com a jornalista Susanna Griso, do programa Espejo Público. O preso ainda concluiu dizendo que, após um longo período tentando se adaptar a cadeia, Daniel Alves mudou o seu comportamento e é querido pelos colegas.

Falando em seu julgamento nesta quarta-feira, dia 7, Daniel pode pegar até nove anos de prisão no país europeu. Esta é a pena pedida pelo Ministério Público espanhol. Já a advogada de acusação quer até 12 anos para o brasileiro. Ele está detido, de forma preventiva, desde o dia 20 de janeiro do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defesa de Daniel Alves adotou nova “tática”

Conhecendo os primeiros trâmites de seu julgamento na última segunda-feira (05), Daniel Alves e seus advogados já tem uma tática em mente para buscar uma atenuação da pena em caso do lateral ser condenado aos nove anos de prisão pedidos pelo Ministério Público da Espanha: alegar que Daniel estava embriagado na noite do crime.

Três artigos do Código Penal do país europeu estabelecem atenuantes que podem reduzir à metade a pena do condenado. É através deles que a advogada Inés Guardiola buscará reduzir uma possível condenação de Daniel Alves. A “tática” ainda não havia aparecido no caso até o último mês, quando jornais da Espanha noticiaram a possibilidade.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.