Presidente do Bahia manda a real sobre Daniel Alves

Daniel Alves foi liberado da prisão nesta segunda-feira (25), após pagamento da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual).  Há um mês, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. Ele estava preso desde janeiro do ano passado. 

Em participação no programa CNN Esportes S/A, Emerson Ferretti, atual presidente do Bahia, se pronunciou sobre o caso envolvendo Daniel. Vale lembrar que Emerson foi goleiro e atuou com o ex-lateral direito de 2001 a 2003.

“Eu fui companheiro do Daniel no início da carreira dele, quando ele atuou no Bahia, antes de ser transferido pro Sevilla, e ter essa carreira linda que ele teve. A gente lamenta muito que uma decisão impensada de uma noite de festa tenha manchado a carreira linda que ele teve”, disse o mandatário.

O Bahia se tornou um dos clubes brasileiros que mais promove ações contra violência contra a mulher e outros assuntos importantes na sociedade como a homofobia. Por sinal, Emerson se tornou o primeiro presidente de um clube brasileiro a se assumir homossexual. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Emerson também cita caso de Robinho

Ainda na mesma entrevista, Emerson lembrou que além de Daniel Alvs, outra figura importante do futebol braileiro dos últimos anos também cometeu crime de estupro: Robinho. Condenado a nove anos de cadeia na Itália, sua pena foi transferida ao Brasil, e ele se encontra no presídio do Tremembé (SP).

“Mas ele errou, assim como o Robinho. Foram julgados, condenados e precisam pagar por isso. E ao mesmo tempo isso se torna um grande exemplo, faz com que o futebol reflita. A gente viu com muita tristeza tudo isso. Não por ser o Daniel ou Robinho, mas qualquer ato de violência é uma agressão que precisa ser evitada. Quando se trata de um jogador de futebol a repercussão acaba sendo muito maior”, concluiu o mandatário.