Conmebol bate o martelo e comunica o São Paulo de decisão

Após vencer a Copa do Brasil da temporada passada, o São Paulo, além de uma boa quantia em dinheiro pela premiação, ganhou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor não disputa a competição continental desde 2021, quando foi eliminado nas quartas de final.

Depois do sorteio dos grupos, foi a vez da Conmebol divulgar a escala de árbitros para a primeira rodada da Libertadores deste ano.  A primeira partida do Tricolor acontece no dia 4 de abril, diante do Talleres, da Argentina, no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba.

O escolhido para apitar o jogo foi o venezuelano Alexis Herrera, figura conhecida pelo time e pelo torcedor são-paulino. Isso porque ele foi o árbitro da eliminação do SPFC para a LDU de Quito, no MorumBis, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana do ano passado. Ele expulsou Alvarado no tempo normal, mas os equatorianos levaram a melhor na disputa de pênaltis.

Herrera será auxiliado pelos assistentes Jorge Urrego e Tuilio Moreno, além de Juan Soto, responsável pela análise e revisão do VAR. Vale destacar que todos os integrantes da comissão são venezuelanos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Adversários do SPFC na Libertadores

Além do Talleres, time que eliminou o São Paulo na fase de playoffs da Libertadores de 2019, o Tricolor terá mais dois adversários nesta fase de grupos. Integrantes do Grupo B, os comandados de Thiago Carpini duelam contra o Barcelona, do Equador, e Cobressal, do Chile. Por ser cabeça de chave, o SPFC decide os últimos dois jogos no MorumBis.