Porto, Benfica e Fulham disputam a contratação de joia do São Paulo

0

O São Paulo pode estar dando adeus ao zagueiro Luizão, jóia da base do Tricolor. Recentemente o atleta de 20 anos, recebeu sondagens de Porto, Benfica e Fulham para atuar no futebol europeu e a negociação pode ocorrer ainda nesta janela de transferências. 

Um fator que preocupa o clube nesta negociação é o fato do defensor sair de graça do Tricolor, pois o jogador está em final de contrato e poderia assinar diretamente com outro clube. Esses moldes prejudicariam o time do Morumbi uma vez que não precisariam ressarcir o São Paulo na negociação. A informação foi dada pelo jornalista, Jorge Nicola.  

O jogador tem contrato com o Tricolor até 31 de Janeiro de 2023 e já manifestou o interesse de renovar com o clube. O zagueiro tem ganhado espaço na equipe titular de Rogério Ceni após a lesão de Arboleda e se tornou um rápido substituto do trio de zaga titular. Essa é a primeira temporada do jogador como profissional e até o momento ele atuou em 11 jogos com a camisa do São Paulo. 

Luizão se destacou na base quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e no elenco principal ganhou amostragem no empate em 0x0 contra o Atlético-MG, fora de casa.

O Tricolor ainda nesta janela pode anunciar o defensor Nahuel Ferraresi, que estava no Estoril Praia, de Portugal, emprestado pelo grupo City. O defensor atuou em 25 jogos da temporada passada. O jogador chegaria ao clube para suprir a carência na posição que pode se tornar maior com uma possível saída de Luizão.

- Publicidade -