Técnico do Ceará revela que derrota para o Tricolor os manteve vivos

0

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Tricolor Paulista na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico do Ceará, Marquinhos Santos, disse estar confiante em uma classificação da equipe cearense para a próxima fase do torneio internacional. Para o treinador, a vantagem mínima construída pelo São Paulo pode ser revertida na Arena Castelão.

Esperando uma imensa festa da torcida do Vozão, assim como a torcida são-paulina fez no Morumbi, Marquinhos Santos declarou, em entrevista coletiva após a primeira partida, que o Ceará manteve a estratégia construída para os 180 minutos do confronto.

“A estratégia foi pensando nesse jogo eliminatório de 180 minutos. Sabíamos da dificuldade que seria aqui. Criamos a estratégia, trabalhamos, e tivemos a oportunidade de até sair na frente do placar. O time foi bem; cumpriu aquilo que foi treinado, o que foi montado como estratégia, e até merecíamos um resultado melhor. Mas creio que saímos vivos daqui”, disse o treinador.

Com 1 a 0 no placar, o São Paulo teve a oportunidade de aumentar ainda mais sua vantagem depois do árbitro assinalar pênalti de Victor Luis em Calleri. O próprio argentino efetuou a cobrança, mas parou na defesa do goleiro João Ricardo. Com o placar mínimo, o Tricolor Paulista pode até empatar no Castelão que sai classificado.

Qualquer vitória do Ceará por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. A equipe comandada por Marquinhos Santos só se classifica de forma direta caso vença por dois ou mais gols, algo que ocorreu apenas uma vez no histórico do confronto entre os clubes: um 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2011.

Antes de se enfrentarem na próxima quarta-feira, o Tricolor e o Vozão tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, o Ceará viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. Ambas as partidas acontecem amanhã.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -