Ídolo esquece o São Paulo e aponta os melhores times do Brasil

0

O ex-atacante Dagoberto cravou seu nome na história do São Paulo ao participar da conquista do tricampeonato do Brasileirão entre 2006 e 2008. Contratado junto ao Athletico-PR em 2007, o artilheiro fez parte das campanhas dos últimos dois títulos nacionais do Tricolor Paulista. Aposentado desde 2019, após atuar pelo Londrina, “Dagol” opinou sobre a atual realidade do futebol brasileiro.

Em entrevista para o UOL Esporte, o ídolo são-paulino apontou os três melhores times do Brasil na atualidade segundo o seu pensamento. Sem antes deixar de salientar o por quê do São Paulo não estar entre os citados.

“O próprio São Paulo manteve a sua linha de raciocínio, automaticamente, os outros se tornaram protagonistas, como o Flamengo de 2019 para cá. Ficou um time sólido e perigosíssimo. A mesma coisa o Palmeiras. O Atlético-MG contratou o Hulk por uma fortuna”, disse Dagoberto. Segundo o ex-jogador, “o São Paulo parou no tempo”.

Companheiro de Rogério Ceni em sua vitoriosa passagem pelo Morumbi, Dagoberto também falou sobre sua relação com o atual técnico do São Paulo e destacou o profissionalismo que sempre marcou a carreira do ex-goleiro: “A exigência sempre foi grande ao trabalhar com ele. É um cara que sempre fazia a diferença, profissionalmente, e, hoje, como técnico está buscando encontrar um padrão e se firmar a cada dia. É um processo”, afirmou.

Dagoberto ainda salientou que acredita no sucesso de Ceni: “Taticamente, ele era muito diferente dos outros e, atualmente, tem aprendido bastante neste início de carreira. Ele tem um perfil para fazer sucesso”.

Após cinco anos atuando ao lado de Rogério Ceni no Tricolor Paulista, Dagoberto foi vendido ao Internacional no começo de 2012. Sem grande sucesso, acabou se transferindo para o Cruzeiro no ano seguinte e participou do bicampeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Depois ainda passou por Vasco e Vitória antes de encerrar sua vitoriosa carreira pelo Londrina.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -