Oscar no São Paulo: Meia aceita reduzir salário e quer voltar

A torcida do São Paulo ficou esperançosa nas últimas horas com a possibilidade da chegada do meio-campista Oscar, de 32 anos, ao clube. Formado nas categorias de base do Tricolor o atleta tem contrato até novembro com o Shanghai Port, da China, e já decidiu que não irá permanecer na equipe após o fim do vínculo.

Com isso surge a chance do meia retornar ao futebol brasileiro após 12 anos. De acordo com o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, Oscar inclusive estaria considerando uma chegada ao país tupiniquim para 2025 e já teria avisado os seus agentes que aceitará uma grande redução de salário, a fim de acertar com algum clube.

Vale destacar que na China Oscar recebe vencimentos astronômicos, beirando a casa dos 24 milhões de euros (R$ 128,3 milhões) por temporada, o que seria inviável para qualquer time brasileiro.

Volta de Oscar ao São Paulo pode sair do papel

Com a iminente volta de Oscar ao Brasil o São Paulo, portanto, surge como uma grande alternativa para o meia. Isto porque além do atleta ter feito toda a sua formação de base em Cotia, Oscar já afirmou ser torcedor de coração do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado pesa a saída conturbada do meia ao Internacional, em 2012. Na época Oscar foi negociado pelo São Paulo junto ao Colorado por R$ 15 milhões, o que representava a maior venda da história entre clubes do futebol brasileiro.

No entanto a transferência não foi como ambas as partes desejavam. Na oportunidade para deixar o São Paulo, Oscar acionou o clube na justiça alegando a falta de pagamento de salários e FGTS. 

Além disso o contrato do meia com o Tricolor havia uma falha grave. Isto porque aos 16 anos o jogador assinou um vínculo válido por cinco temporadas. A FIFA permite contratos de apenas três anos para menores de idade. Tal equívoco também agravou o processo e foi preponderante para a venda precoce de Oscar.