André Plihal se antecipa e crava o campeão do Paulistão 2024

Depois da Supercopa do Brasil, o São Paulo volta seu foco para a disputa do Campeonato Paulista. Por hora, o Tricolor do Morumbis está invicto na competição, e Thiago Carpini vem colhendo os frutos desse elenco.

A adaptação do treinador de apenas 39 anos era uma das maiores preocupações do torcedor são-paulino. Contudo, o comandante está se saindo bem. Por sinal, o jornalista André Plihal, que é são-paulino, se mostrou esperançoso com o trabalho do treinador até o momento.

As expectativas são tão altas que o jornalista da ESPN deixou claro que acredita que o Tricolor pode acabar campeão estadual nesta temporada. Apesar do Palmeiras ser o favorito da maioria da mídia esportiva, Plihal nadou contra a maré e, em entrevista ao Flow Sport Club, afirmou que “tem chance”, e que o SPFC seria campeão, depois de questionado.

Na temporada passada, o Tricolor acabou o Paulistão de maneira amarga. A equipe comandada por Rogério Ceni foi eliminada nas quartas de final para o Água Santa, time comandado justamente por Thiago Carpini, na disputa de pênaltis (após empate em 0 a 0 no tempo normal).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2022, o time de Ceni alcançou a final do Estadual, abrindo uma vantagem de 3 a 1 no primeiro jogo da final contra o Palmeiras. Contudo, tomou a virada na volta e deu adeus ao título.

No ano anterior, foi a vez do Tricolor comemorar. A equipe comandada por Hernán Crespo deu fim ao jejum de quase 10 anos sem troféu e levantou o Paulistão, batendo o Alviverde de Abel Ferreira na decisão.

Plihal revela qual o melhor jogador do SPFC

Em um bate-bola rápido de perguntas sobre o clube, André Plihal foi questionado sobre alguns assuntos. Em relação ao melhor jogador que viu no Tricolor e o melhor time, foi enfático: Raí e o time dos “Menudos” de 1985. Em relação a James Rodríguez, foi perguntado se ele merecia a titularidade. Sua resposta foi um “não” bem enfático.