Números de James Rodríguez na Data FIFA surpreende os torcedores do São Paulo

Astro do futebol mundial com passagens por Porto, Mônaco, Real Madrid e Bayern de Munique, o meia James Rodríguez chegou ao São Paulo cercado de expectativas em julho do ano passado. Oito meses depois, o craque ainda não embalou e tem acumulado mais polêmicas do que sucesso vestindo a camisa são-paulina.

Em fevereiro, por exemplo, James chegou a ficar com os dois pés fora do Tricolor ao pedir sua rescisão contratual após não ser aproveitado pelo técnico Thiago Carpini nos primeiros jogos do ano e sequer ser inscrito no Campeonato Paulista. Semanas depois, o meia se arrependeu, pediu desculpas e foi reintegrado.

Voltando a aparecer nos jogos, o colombiano voltou a ser criticado por imprensa e torcida ao preferir não participar da disputa de pênaltis contra o Novorizontino, em jogo que selou a precoce eliminação do São Paulo no estadual. Mesmo em baixa no Morumbi, James foi lembrado na convocação da Seleção de seu país.

E, como em um passe de mágica, se tornou outro jogador pela Colômbia. Bastante participativo nos amistosos contra Espanha e Romênia, o meia somou 118 minutos em campo, superando os 74 atingidos pelo São Paulo nos jogos contra Inter de Limeira (19′), Palmeiras (14′), Ituano (31′) e Novorizontino (10′).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico da Colômbia criticou o São Paulo

Depois de bater, de forma surpreendente, a Espanha pelo placar de 1 a 0 em Londres, o técnico Néstor Lorenzo foi só elogios para James Rodríguez em entrevista coletiva. Explicando o por quê do meia não ter iniciado a partida no time titular, o comandante aproveitou para “cornetar” o São Paulo, atual clube do atleta.

“Ele tem jogado pouco. Atuou por somente 10 minutos (contra o Novorizontino) e, em 10 minutos, o São Paulo chegou com mais perigo que nos 80 minutos anteriores, muito graças ao James”, disse o treinador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.