Confirmado: Gabriel Martinelli é do Corinthians

Um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, o Arsenal tem lutado para retornar aos seus tempos de glória no início deste século. Atual líder da Premier League, os Gunners tem contado com o talento de um craque brasileiro para voltar a levantar o principal troféu do país: o atacante Gabriel Martinelli, de 22 anos.

Ao lado de nomes como Declan Rice, Martin Ødegaard e Buyako Saka, o jovem é destaque no time comandado pelo espanhol Mikel Arteta. Na atual temporada, Martinelli soma oito gols e cinco assistências distribuídas em 32 jogos disputados. Números que levaram o atacante a constar na primeira convocação de Dorival Jr.

Mas, com uma lesão inesperada, o jogador acabou cortado. Se recuperando para retornar aos gramados e ajudar o Arsenal na busca por títulos, Martinelli abriu o jogo em entrevista exclusiva aos canais ESPN e revelou seu clube de infância: o Corinthians. Segundo ele, a paixão pelo Alvinegro veio de seu pai.

“Tem uma história legal. Quando eu era menor, sou corinthiano, meu pai também, a gente não tinha TV à cabo, a gente ia na padaria que passava o jogo, tomava um café com leite, comia um pão na chapa para assistir o Corinthians”, disse. Formado no Ituano, Martinelli chegou a contar com passagem pelo futsal do Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Martinelli já foi alvo do São Paulo no mercado

Cria das divisões de base do Ituano, o jovem Gabriel Martinelli, hoje com 22 anos, explodiu para o futebol brasileiro ao se tornar vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 2019 com seis gols marcados. Alçado ao posto de revelação, o atacante esteve na mira do São Paulo antes de se tornar reforço do tradicional Arsenal, da Inglaterra.

Quem fez a revelação foi Cuca, então técnico do Tricolor. Em entrevista para a ESPN Brasil em 2020, ele revelou que Martinelli esteve na mira são-paulina durnate o primeiro semestre de 2019, mas que o negócio não foi para frente após a entrada dos europeus. Para tirá-lo do Ituano, o Arsenal topou pagar cerca de R$ 30 milhões.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.