São Paulo manifestou interesse em Di María: salário assusta

Nos últimos dias, a família de Ángel Di María foi ameaçada de morte em Rosário, cidade natal do jogador argentino. O atleta tinha um retorno praticamente certo ao Rosário Central, clube que o revelou ao futebol. Contudo, a trágica notícia pode acabar mudando os rumos do meia, o trazendo para o futebol brasileiro.

Aos 36 anos de idade, Di Maria não deve renovar o contrato com o Benfica, de Portugal. Sempre deixou claro que seu sonho seria disputar a Libertadores com seu time de infância, e já estava tudo praticamente alinhado. Seu contrato terminaria em junho, podendo assinar um pré-acordo e ser contratado a custo zero.

Contudo, a família do jogador recebeu uma bolsa preta que continha um bilhete dizendo: “Diga ao seu filho Ángel que não volte a Rosário ou nós estragaremos tudo, matando um de seus familiares. Nem o [Maximiliano] Pullaro [governador da província de Santa Fé, onde fica a cidade] poderá salvá-lo. Nós não jogamos papéis fora, mas jogamos chumbo e gente morta”.

Caminho aberto para jogar no São Paulo

Atualmente, Di María recebe um salário de 9,6 milhões de euros por temporada, ou seja, equivalente a R$ 4,3 milhões por mês, segundo divulgação do UOL Esporte. Apesar de ser um valor muito alto, ele deve aceitar diminuir a pedida para retornar à América do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No início do ano, o São Paulo apareceu como um dos interessados no futebol do campeão mundial com a Argentina em 2022. O clube buscava um atleta para a possível saída de James Rodríguez, que acabou mudando de ideia e decidiu ficar no Tricolor. Além do próprio São Paulo, o Grêmio também demonstrou interesse no jogador.

Di Maria acumula 15 gols na atual temporada, sua maior marca em cinco anos. Sua contribuição ofensiva vai além, já que é o segundo jogador do Benfica com mais assistências, com 11, atrás apenas de Rafa Silva, que tem 14.