Novidade aparece e Nikão prepara as malas para deixar o São Paulo

Depois de ser contratado para o lugar de Dorival Júnior, Thiago Carpini fez algumas mudanças em relação ao seu antecessor. Uma delas foi dar mais uma chance ao meia Nikão, que estava fora dos planos do treinador campeão da Copa do Brasil.

O jogador voltou a treinar com o restante do grupo no CT da Barra Funda e recebeu um voto de confiança de Carpini. Nikão foi contratado em 2022, mas acabou não rendendo o esperado. Passou 2023 emprestado ao Cruzeiro, onde também não atingiu todo o seu potencial dentro das quatro linhas.

De volta ao Tricolor, foi bem nos treinos e garantiu sua vaga no plantel para 2024. Por sinal, deu uma assistência em seus primeiros jogos, nos quais acabou indo bem. Foi titular na conquista do título da Supercopa Rei em cima do Palmeiras, no Mineirão.

Depois de seis partidas disputadas na temporada, Nikão começou a não ser mais escalado por Carpini, até sofrer uma tendinite de Aquiles bilateral. A última vez que o meia entrou em campo foi no dia 17 de fevereiro, em confronto com o Red Bull Bragantino. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então, o torcedor sequer ouviu falar da evolução de Nikão junto ao departamento médico. A tendência é que ele esteja liberado para jogar na estreia do São Paulo na Libertadores, quando viaja para a Argentina para encarar o Talleres, em Córdoba, no dia 4 de abril (quinta-feira).

Nikão pode sair de graça do SPFC

Caso seja deixado de lado novamente, a diretoria já deverá pensar no futuro do jogador, que tem contrato até dezembro. Ele poderá assinar um pré-acordo a partir de julho, saindo de graça após o final de seu vínculo.

Basta saber se a cúpula são-paulina tentará negociá-lo antes, seja na janela de transferências de abril, ou mesmo na do meio do ano, visando arrecadar algum dinheiro pela venda.