Carpini manda a real sobre jogadores da base e irrita torcedores do SPFC

Eliminado precocemente dentro do Campeonato Paulista para o surpreendente Novorizontino, o técnico Thiago Carpini vive sua primeira grande crise no comando técnico do São Paulo. Com uma ala da diretoria insatisfeita com o seu trabalho, o jovem treinador também tem convivido com inúmeras críticas da torcida.

Tanto que, nos últimos dias, torcedores reviveram uma participação de Carpini no Flow Sport Club, um dos principais podcasts do país voltados ao futebol. Na ocasião, quando ainda treinava o Água Santa, finalista do Paulistão do ano passado, o técnico admitiu que não tinha paciência para trabalhar com a base.

Na visão de Carpini, os jovens estão sendo alçados aos profissionais cada vez mais cedo e isto atrapalha o desenvolvimento dos atletas. Ele ainda alertou que as redes sociais contribuem para o surgimento de “novas estrelas” e que os jogadores acabam se perdendo em meio a um estrelato rápido e instantâneo.

A fala, obviamente, foi utilizada por são-paulinos para criticar a pouca utilização de jovens vindos de Cotia nos primeiros meses de Carpini como comandante do São Paulo. Dos 10 jogadores mais utilizados pelo técnico na temporada, não há nenhum que tenha sido recentemente alçado aos profissionais do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os atletas mais utilizados por Carpini

  1. Welington – 1155 minutos
  2. Rafael – 1080 minutos
  3. Pablo Maia – 998 minutos
  4. Alisson – 969 minutos
  5. Calleri – 930 minutos
  6. Arboleda – 885 minutos
  7. Luciano – 856 minutos
  8. Diego Costa – 823 minutos
  9. Ferreirinha – 632 minutos
  10. Lucas Moura – 512 minutos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.