Daniel Alves faz primeiro “post” após sair da cadeia

Daniel Alves deixou a prisão na última segunda-feira (25), após 14 meses detido no Centro Penitenciário Brians II, localizado em Barcelona. O brasileiro pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual).

Agora, ele aguardará o julgamento em segunda instância em liberdade condicional. O ex-jogador da Seleção Brasileira terá que se apresentar ao Tribunal de Barcelona semanalmente. Após sua soltura, Daniel  fez questão de acessar as suas redes sociais.

Anteriormente, ele estava com um borrão preto como foto de perfil no Instagram. Agora, ele trocou a imagem, colocando uma foto de si mesmo com um blazer, olhando para o horizonte com um rosto sério. 

Além da imprensa brasileira, os veículos de comunicação da Espanha também repercutiram a mudança do ex-atleta. Segundo o jornal catalão “La Vanguardia”, ele deve voltar a ser um usuário ativo nas redes sociais conforme o tempo for passando. 

“Tudo parece indicar que Alves está tentando recuperar a vida aos poucos e que irá retomar a sua atividade nas redes sociais mais cedo ou mais tarde”, publicou o jornal, que ainda deu mais informações sobre sua recepção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao chegar em sua casa em Barcelona, o brasileiro se deparou com um presente. Trata-se de um buquê de flores. Ainda não se sabe quem entregou as flores, e começaram a especular se Joana Sanz, esposa de Daniel, está ou não na casa.

Condenação de Daniel Alves

Daniel ALves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro contra uma mulher, ocorrido em dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. Ele foi preso do dia 20 de janeiro de 2023 e se manteve no local até esta segunda-feira (25). Tanto a acusação quanto a defesa do brasileiror recorreram à segunda instância. Ele deve ser julgado novamente em data ainda não definida.