Melhor técnico da América do Sul assinou com o São Paulo quando ninguém esperava

Depois de demitir Rogério Ceni do cargo de treinador ainda em abril, o presidente Julio Casares já tinha um nome engatilhado. O mandatário queria o melhor técnico da América para assumir o Tricolor.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo, Dorival Júnior era a opção número um do Tricolor, que aceitou a proposta rapidamente e já deu a sua cara para o time.

Por sinal, ele é o melhor treinador em solo sul-americano que aparece no ranking de melhores técnicos de clubes do mundo, realizado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Dorival aparece em 7° lugar na pesquisa, dividindo a posição com o espanhol Unai Emery, que já comandou clubes como Sevilla, Paris Saint-Germain, Arsenal e Villarreal. Agora está a frente do Aston Villa, clube que na última Premier League (Campeonato Inglês), ficou em 7°, à frente de clubes como o Chelsea e o Tottenham.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do comandante do Tricolor, Abel Ferreira, do Palmeiras, também está incluído na lista. Recém-eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, o português que conquistou praticamente tudo no rival está uma posição abaixo de Dorival, junto a Hugo Ibarra, que está no comando do Boca Juniors.

Futuro técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti lidera a lista

O ranking conta com Carlo Ancelotti como líder. O atual treinador do Real Madrid deverá assumir a Seleção Brasileira na metade de 2024, visando a disputa da Copa América do mesmo ano e da Copa do Mundo de 2026.

Foi a terceira vez que o italiano lidera o ranking da IFFHS. Ficou em primeiro lugar em 2007, quando venceu a Champions League com o Milan, e também em 2014, quando conquistou a mesma competição em sua primeira passagem no Real Madrid.

Além desses, a pesquisa também colocou outros treinadores de nome do futebol mundial, tais como Pep Guardiola, atual campeão da Champions League com o Manchester City, e José Mourinho que levou a Roma à final da Europa League.