James Rodríguez nem estreou e já tem motivos pra sorrir no São Paulo

Neste domingo (13), o Maracanã será o palco de mais uma partida do tricolor paulista na temporada. O São Paulo encara o Flamengo e busca os três pontos para subir na tabela do Brasileirão. Além do grande duelo, o torcedor vive a expectativa da estreia do craque colombiano, James Rodríguez.

E falando na recente contratação badalada do tricolor. O meia ainda nem foi a campo com a camisa do tricolor e já tem motivos para sorrir. James está relacionado pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra os cariocas e a tendência é que ele atue por alguns minutos no duelo.

James deve estrear em um palco onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira e certamente lhe trás um sorrido sincero. O jogador atuando pela seleção da Colômbia, encarou o Uruguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em 2014, disputada no Brasil.

A Colômbia venceu a celeste por 2 a 0, e o primeiro gol da partida foi um golaço marcado por James, de fora da área. Gol que abriu o caminho para a classificação colombiana na Copa, que na fase seguinte seria eliminada pelo Brasil.

Gol no maracanã rendeu prêmio histórico para James

Com o gol anotado diante dos uruguaios, James Rodríguez faturou o prêmio Puskás de gol mais bonito ao fim daquela temporada e o colocou de vez na prateleira dos grandes craques do futebol mundial. A trajetória do meia teve conquistas na Europa, especialmente durante sua passagem pelo Real Madrid. Nos anos recentes, participou de competições de menor expressão, em países que não fazem parte do alto escalão mundial, como Catar e Grécia – onde aliás, realizou sua última partida em abril.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James desembarcou no São Paulo com status de grande craque, sendo calorosamente recebido por uma multidão no aeroporto. Ele é considerado um atleta com potencial pra mudar o patamar do time. Entretanto, por ora, suas atuações devem ser mais curtas. No confronto contra o Flamengo, é esperado que ele participe por no máximo 30 minutos durante a segunda metade do jogo.

Isso visa proporcionar para o jogador mais tempo em campo na partida seguinte contra o Corinthians, marcada para quarta (16). Esse duelo é de extrema importância, já que define a vaga na final da Copa do Brasil. O São Paulo está em desvantagem, perdeu o jogo de ida por 2 a 1 no primeiro confronto e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.