Maior contratação do São Paulo em 2022 está há mais de um mês lesionado

0

O meia-atacante Nikão chegou ao São Paulo cheio de expectativas por parte da torcida Tricolor. Tido como a grande contratação para a temporada, o jogador assinou contrato de três anos com o clube depois de uma negociação que envolveu cerca de R$ 10 milhões. Ainda sem mostrar ao que veio, o camisa 10 sofre com repetidas lesões e completou um mês sem entrar em campo.

Depois de uma vitoriosa passagem pelo Atlhetico-PR, onde conquistou dois títulos da Copa Sul-Americana e a inédita Copa do Brasil para o clube paranaense, Nikão desembarcou no Morumbi após o São Paulo vencer a concorrência do Internacional pelo atacante. Apresentado em janeiro, o jogador já ficou de fora de praticamente metade dos jogos na temporada.

Nikão atuou em 20 das 39 partidas do Tricolor no ano. Como ficará fora da partida de hoje à noite contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante terá apenas 50% de aparições nos jogos desta temporada, número bem pequeno para quem esperava ser o grande nome do clube no ano.

Segundo o São Paulo, o atacante está fora por dores no tornozelo esquerdo. Ele sofre de uma sinovite na região, que foi tratada durante o último mês. Seu último jogo foi em 19 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o boliviano Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana. O atleta, apesar de aparecer no treino da última terça-feira (21), ainda não tem precisão de volta.

São Paulo tem outros sete jogadores no Departamento Médico

Além de Nikão, Rogério Ceni tem uma grande lista indigesta de jogadores que ficaram fora das últimas partidas do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Nomes como Gabriel Sara, Alisson e Luan, considerados titulares no elenco Tricolor, estão de fora há algum tempo. O volante Luan, inclusive, realizou uma cirurgia na coxa esquerda nesta semana.

A lista ainda conta com os jovens Talles Costa, Caio e Moreira, além do colombiano Andrés Colorado. Nenhum deles deverá ser opção para a partida desta quinta-feira.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -