LDU venceu e eliminou o São Paulo

https://www.pxfuel.com/en/free-photo-xfczf

Rival do São Paulo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, a LDU de Quito já foi algoz de alguns clubes brasileiros. Em 2008 e 2009, por exemplo, os equatorianos superaram o Fluminense nas decisões da Copa Libertadores e da Sul-Americana, além de baterem o Internacional na disputa da Recopa Sul-Americana.

A lista de triunfos sobre clubes do país, porém, conta com o próprio São Paulo como vítima. Há três anos, LDU e Tricolor dividiram o Grupo D da Copa Libertadores e, graças a uma vitória por 4 a 2 na temida altitude de Quito, os equatorianos ajudaram a eliminar precocemente o time então comandado por Fernando Diniz.

Com gols de Martínez Borja, Jhojan Julio (dois) e Billy Arce, a LDU chegou aos nove pontos na chave naquela oportunidade e alcançou a liderança do grupo. Logo atrás aparecia o tradicional River Plate, da Argentina, com sete. Parando nos quatro pontos conquistados, o São Paulo já não dependia de apenas si para avançar de fase.

Grupo Sao Paulo Libertadores 2020
Classificação do Grupo D da Copa Libertadores da América de 2020. Foto: Reprodução Wikipédia.

Nas rodadas seguintes, nem mesmo um heroico empate por 2 a 2 com o River Plate e uma goleada por 5 a 1 sobre o Binacional, do Peru, foram capazes de dar a sonhada vaga aos são-paulinos. Sem um milagre, o São Paulo acabou indo jogar a Sul-Americana, onde também acabaria eliminado pelo Lanús, da Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Classificada como a segunda equipe da chave, a LDU não duraria muito naquela Libertadores. Nas oitavas de final, o time não foi páreo para o Santos de Marinho e Soteldo e acabou eliminado graças aos gols marcados fora de casa. No fim, o Palmeiras, outro histórico rival do São Paulo, acabaria levantando seu segundo título no maior torneio do continente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.