São Paulo pode lucrar bolada com a venda de Lucas Perri

Sempre ligado nas crias de Cotia que podem render importantes valores aos cofres do clube com negociações mundo afora, o São Paulo recebeu com extrema alegria a notícia de que o goleiro Lucas Perri, formado em Cotia e hoje defendendo as cores do Botafogo, foi chamado para substituir Bento na convocação da Seleção Brasileira.

E a animação tem um claro motivo. Há um ano, quando topou liberá-lo antes do término de seu vínculo para o clube carioca, o Tricolor ficou com 15% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos. Observando a ótima fase de Perri, o São Paulo sabe que a chamada para defender o Brasil irá valorizar ainda mais o passe do goleiro.

Um dos grandes nomes do Alvinegro, atual líder do Campeonato Brasileiro, Perri já tem um acordo encaminhado para defender o Lyon, da França, à partir de janeiro do próximo ano. Nos próximos dias, o norte-americano John Textor, dono tanto do Botafogo quanto do Lyon, irá se reunir com o staff do jogador para definir os últimos detalhes da negociação.

De acordo com informações do portal GE.com, a transferência do goleiro para um dos clubes mais tradicionais da França girará em torno de 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões, na cotação atual). Assim, o São Paulo teria direito a R$ 6,4 milhões, sem contar o mecanismo de solidariedade da FIFA como clube formador do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Perri pouco atuou com a camisa do São Paulo

Cria de Cotia e revelado profissionalmente pelo São Paulo há três anos, o goleiro Lucas Perri pouco atuou com a camisa do clube. Alçado à equipe principal em 2019, Perri só entrou em campo por nove oportunidades: quatro pelo Campeonato Paulista, três pela Libertadores, uma pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.

Hoje estrela no Botafogo, o goleiro teve média de um gol sofrido por partida no São Paulo e só não foi superado pelos rivais em três partidas cem que atuou como titular. Sem chances, acumulou empréstimos para Crystal Palace, da Inglaterra, e Náutico.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.