LDU já sofreu virada de clube brasileiro na Sul-Americana

Assim como o São Paulo, a tradicional LDU de Quito ainda sonha com o bicampeonato da Copa Sul-Americana. Campeã sobre o Fluminense na edição de 2009, a equipe equatoriana saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do torneio ao bater o Tricolor Paulista, no Estádio Casa Blanca, pelo placar de 2 a 1.

Agora, caso queira avançar de fase, o time comandado por Dorival Jr. terá de protagonizar mais uma virada na temporada. O cenário é absolutamente o mesmo dos confrontos contra Corinthians, pela Copa do Brasil, e San Lorenzo, também pela Sul-Americana: uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação ao São Paulo.

Para além dos exemplos “caseiros” deste ano, o Tricolor ainda pode se espelhar em um velho rival do futebol brasileiro: o Athletico-PR. Há dois anos, quando o clube paranaense também enfrentou a LDU pelas quartas de final da Sula, o Furacão precisou tirar uma vantagem de um gol construída pelos equatorianos na partida de ida.

Na volta, em uma Arena da Baixada sem torcida devido a pandemia de Covid-19, o Athletico amassou o rival e venceu, de virada, pelo placar de 4 a 2. Christian, aos 26 e 30 minutos da primeira etapa, e Bissoli, aos 17 e 24 minutos do segundo tempo, marcaram para os donos da casa. Já Aramilla e Jhojan Julio, carrasco são-paulino há uma semana, marcaram para a LDU.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Classificado para as semifinais daquela edição, o Furacão ainda superou o Peñarol antes de bater o Red Bull Bragantino na grande decisão e alcançar o seu bicampeonato na competição. Algo que o São Paulo de Dorival Jr. e companhia espera também conseguir em Montevidéu, no Uruguai, no dia 28 de outubro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.